terça-feira, 28 de junho de 2016

NÃO DEU QUORUM : FALTOU VEREADOR PARA SESSÃO EXTRA ORDINÁRIA EM SATUBINHA

CUIDADO PREFEITA, OPOSIÇÃO  SE ARTICULA PARA TENTAR LHE AFASTAR DO CARGO


Orquestrada pela oposição,  a  noite dessa segunda feira 27/06, que  prometia mais um capítulo aparte no parlamento municipal sautubinhense, não foi possível a tão esperada sessão extra ordinária, onde estavam preparados para  receber denuncias contra a administração municipal, dos nove membros do legislativo somente cinco vereadores comparecerem na casa, o Presidente Márcio Rêgo Vital e os outros vereadores: 
                          
Marcos Antônio Lima de Melo, Jean Meneses Lima, Francisco Antônio Lima Costa,  Roncinel de Albuquerque Pires. De acordo com o regimento interno para ser possível realizar uma sessão são necessários seis (06) dos nove vereadores da casa  e com ausência dos quatro vereadores de sustentação ao Governo Municipal a sessão não foi realizada.
                          

    A PAUTA DA SESSÃO
Segundo o Presidente, sem dar detalhes a sessão era para tratar de assuntos ligados a educação no município, ainda de acordo com o parlamentar há indícios de supostas irregularidades, mesmo não havendo sessão Márcio Rêgo não perdeu a oportunidade e fez um pronunciamento. Para evitar um confronto direto entre pessoas ligadas a situação e oposição , foi solicitado  reforço policial ao comando do 7º Batalhão de Pindaré, uma viatura da força tática foi deslocada até Satubinha. 
                       
 No momento que ele  estava falando uma multidão se concentrava na frente na Câmara, pessoas ligada as duas facções política na Cidade  e quando Márcio começou a descer o sarrafo na administração municipal focando a educação. 
                    
Uma turma  de estudantes adentraram com cartazes se posicionando contrário ao Vereador e favorável a Prefeita Dulcinha, os estudantes foram corajosos por que o ardem era para que ninguém entrar para galeria, somente os que já estavam sentados, os estudantes ficam cerca  de cinco  minutos em pé e em seguida foram retirados por causa da baderna, mesmo assim os protestos continuaram em frente a Câmara. No final foi dado a palavra ao Sr. José Maria Braga que era responsável   pelo transporte na Prefeitura, ele disse que vai apresentar na Câmara  denúncias  contra a Prefeita com o intuito de  pedir o afastamento da Gestora municipal, o prazo será até terça feira da próxima semana.  









Nenhum comentário :

Postar um comentário