sexta-feira, 1 de julho de 2016

JUSCELINO FILHO SE MANIFESTA SOBRE O REMANEJAMENTO DE POVOADOS DE SANTA INÊS PARA ALTAMIRA

O PREFEITO DE SANTA INÊS, RIBAMAR ALVES, ATRIBUIU ESSA RESPONSABILIDADE DA MUDANÇA A MIM E A MEUS ALIADOS. É MAIS UMA MENTIRA E MAIS UM ATO IRRESPONSÁVEL DELE

Dep. Juscelino Filho
Após tomar conhecimento da decisão recentemente adotada pela justiça eleitoral estadual maranhense que redireciona os eleitores dos povoados Bom Jardim, Boa Vistinha, Santa Cruz, São João dos Crentes, Bom Jesus, Ladeira do Gato, Três Satubas e Barro Branco, da 77ª Zona Eleitoral, com sede em Santa Inês, para a 49ª Zona Eleitoral, com sede em Vitorino Freire, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) se pronunciou na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28), para pedir esclarecimentos.
“Para tentar enganar os eleitores dos povoados de Santa Inês que passaram a fazer parte do município de Altamira, o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, atribuiu essa responsabilidade da mudança a mim e a meus aliados. É mais uma mentira e mais um ato irresponsável dele. Quem requereu isso em 2015 para que 11 povoados de Santa Inês fossem remanejados para Altamira, na Justiça Eleitoral do Maranhão, foi o Partido Popular Socialista (PPS), em petição assinada por Roberto Feitosa, que é aliado e tem parentesco com o prefeito, tendo, inclusive, trabalhado na prefeitura em sua gestão. Quero dizer a todos que nosso grupo irá adotar todas as providências cabíveis para que o povo daquela região seja ouvido e diga o que deseja. No momento e em qualquer situação futura, nós estaremos ao lado da população, como sempre estivemos.”, destacou Juscelino Filho.
O parlamentar está oficiando, na unidade maranhense do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e no IMESC (Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos), pedido de esclarecimentos. De acordo com as informações veiculadas na mídia, tais povoados foram remanejados do município de Santa Inês para o município de Altamira do Maranhão, a partir de estudos sob a chancela dos institutos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário