quarta-feira, 24 de agosto de 2016

II ETAPA DO PROGRAMA ‘MAIS ASFALTO’ ALCANÇA TODAS AS REGIÕES DO ESTADO

NO TOTAL, O PROGRAMA ‘MAIS ASFALTO’ ESTÁ ALCANÇANDO 131 MUNICÍPIOS DO MARANHÃO.
Programa ‘Mais Asfalto’ avança e chega em outros 38 municípios maranhenses.
Contribuindo com o desenvolvimento de todas as regiões do estado, a II etapa do programa ‘Mais Asfalto’ está transformando a realidade da população e melhorando a qualidade de vida das pessoas ao garantir melhores condições de mobilidade e trafegabilidade nas cidades maranhenses. O programa é realizado pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras e também reflete diretamente no desenvolvimento econômico das regiões beneficiadas.



No cronograma desta II etapa do ‘Mais Asfalto’, 38 municípios serão beneficiados com 160 quilômetros, somando um investimento de aproximadamente R$ 55 milhões. A distribuição alcança 20 microrregiões do estado. Na região do Médio Mearim, por exemplo, os municípios de Lima Campos, São Luís Gonzaga e Santo Antônio dos Lopes estão recebendo os serviços de pavimentação e drenagem.



Na Baixada Maranhense, região que abrange mais de 20 municípios, o governo continua investindo na pavimentação asfáltica para o desenvolvimento social e econômico. Desta vez, Itapecuru está sendo beneficiada, os 8 quilômetros já receberam o asfalto, e a equipe está encerrando a etapa de drenagem para concluir o serviços no município. No Baixo Parnaíba, também uma das regiões contempladas, recebem o programa os municípios de Chapadinha, Belágua, São Benedito e Araioses.



Outras 11 obras na região oeste estão em execução. Serão beneficiadas 459 mil pessoas com o recebimento de 49 quilômetros de pavimentação asfáltica e serviços de drenagem. Na regional de Imperatriz são contemplados os municípios de Açailândia, João Lisboa e Amarante. Já na regional de Pindaré recebem os serviços as cidades de Santa Luzia, Pindaré Mirim, Santa Luzia do Paruá, Zé Doca e Vitorino Freire. Na região do Gurupi, são beneficiados Centro Novo, Maracaçumé e Turiaçu.


No total, o programa ‘Mais Asfalto’ está alcançando 131 municípios do Maranhão. Já foram investidos mais de R$ 86 milhões na pavimentação de 900 quilômetros de asfalto beneficiando todas as regiões maranhenses.

Nenhum comentário :

Postar um comentário